Pantone divulga os tons que serão tendência em 2017

Posted by on / 0 Comments

a87bnHá poucos dias a Pantone lançou a Fashion Color Report 2017, uma cartela de tonalidades que devem ser tendência na primavera/verão 2017. No dossiê, constam dez tons que são inspirados nos matizes da natureza.

As tonalidades da Fashion Color Report foram definidas pela Pantone como uma mistura de “vitalidade, relaxamento e o ar livre” e evocam um espectro de emoção e sentimento.

A aposta da Pantone nesses tons veio após o fim da temporada das semanas de moda – as fashion week – ao redor do mundo. A de Nova York, no entanto, é a que serviu de maior inspiração. O que é apresentado nas passarelas sempre vira tendência logo depois.

Essa tendência, embora seja lançada pelo mundo da moda, é válida para o design também. A direção executiva da Pantone Color Institute percebeu nessas tonalidades uma renovação no senso imaginário, já que cada cor apareceu fora do seu contexto tradicional.

Veja a descrição da Pantone para cada cor da Fashion Color Report 2017:

PANTONE 17-4123 Niagara

Confortável e seguro, Niagara conduz a PANTONE Fashion Color Report como o principal tom para a primavera/verão 2017. Niagara é um clássico azul jeans que expressa nosso desejo por descontração.

Carolina Herrera, Zac Posen e Joseph Altuzarra utilizaram esse azul nas passarelas durante a New York Fashion Week. No entanto, cada estilista utilizou a tonalidade de forma diferente, o que chamou atenção à Pantone pela criatividade.

 

PANTONE 13-0755 Primrose Yellow

Com contraste, Primrose Yellow brilha com vitalidade. Nos convidando para um acalorado instante, esse tom de amarelo alegre nos leva a um destino marcado por entusiasmo, bom ânimo e dias ensolarados.

PANTONE 19-4045 Lapis Blue

Lapis Blue transmite ainda mais energia. Forte e confiante, esse tom de azul intenso é preenchido por um brilho interno.

PANTONE 17-1462 Flame

Um laranja avermelhado, Flame é extravagante e vivaz. Esse tom quente adiciona energia à paleta de cores.

PANTONE 14-4620 Island Paradise

Island Paradise é um tom que lembra águas refrescantes e chama atenção para uma mudança de cenário. Um tom azul-esverdeado que expressa nosso sonho de fuga, Island Paradise simboliza ambientes tropicais e nosso desejo de relaxar.

PANTONE 13-1404 Pale Dogwood

Mantendo um estado de espírito tranquilo, Pale Dogwood é um quieto e pacífico tom de rosa que compõe uma aura de inocência e pureza. Pale Dogwood é um rosa sutil em que o toque suave inspira um brilho natural.

PANTONE 15-0343 Greenery

Trazendo uma tomada refrescante, Greenery é um amarelo-esverdeado que expressa nossa necessidade de explorar, experimentar e reinventar. Ilustrando uma folhagem florescente, o atributo fértil de Greenery suscita a vontade de respirar profundamente, oxigenar e revigorar.

PANTONE 17-2034 Pink Yarrow

Tropical e festivo, Pink Yarrow é um excêntrico e extravagante matiz que seduz e atormenta. Forte, chamativo e turbulento, o vivo Pink Yarrow é uma cor cativante e estimulante que levanta o espírito e expressa adrenalina.

PANTONE 18-0107 Kale

Nos evocando para a natureza e para um estilo de vida saudável, Kale é outro tom de verde que lembra folhagens e invoca nosso desejo de nos conectarmos com a natureza, similar ao mais vivo Greenery. E, assim como vemos na natureza, esse exuberante e fértil tom de verde natural funciona como a combinação perfeita para os tons mais vibrantes da paleta.

PANTONE 14-1315 Hazelnut

Complementando a paleta de cores 2017, Hazelnut é um tom neutro, peça chave para a primavera. Esse tom lembra natureza e terra. Despretensioso e quente, Hazelnut é uma cor de transição que, sem esforços, conecta as estações.

Veja como cada cor da PANTONE Fashion Color Report 2017 apareceu na temporada das semanas de moda aqui.

 

Comments are closed here.